sábado, 18 de fevereiro de 2012

Maquiagem - Pincel

Em relação à maquiagem eu sou uma caloura no assunto. Por isso pesquiso bastante na internet a procura de dicas para tentar fazer o “menos feio” possível.

Acho que não sou a única mulher que se sente assim, então hoje resolvi compartilhar as dicas do maquiador Sandro Borges, de São Paulo, que ensina a identificar o pincel certo para conseguirmos efeitos magníficos.


Vamos lá?!

-- Pincel com as cerdas achatadas, com a ponta levemente estreita, facilita a aplicação de bases líquidas, cremosas ou compactas. (Verdadeeee, uso bastante para aplicar base e adoro o efeito)



-- Esse modelo, conforme o Sandro, é indicado para separar os cílios e evitar o temível acúmulo de rímel. Além de deixar as sobrancelhas alinhadas.



Pincel com cerdas arredondas é indicado para aplicar pó facial compacto ou solto, dando mais conforto.



-- Pincel de Esponja : ideal para aplicar sombras iluminadoras ou com glitter.




-- Leque de Finalização: funciona como uma vassourinha para remover  o excesso de sombras e pó do rosto.




--Pincel para a região dos olhos, com cerdas arredondadas nas pontas: auxilia a espalhar a sombra compacta ou em pó em toda a pálpebra.


--Pincel de Blush “gorducho” e com cerdas bem macias é ideal para espalhar o blush sem marcar, dando um ar mais natural e de frescor.

--Pincel para Sobrancelhas, existe um ótimo produto da Natura que apresenta duas pontas: uma penteia e a outra esfumaça as sobrancelhas.


-- Por fim apresento o Duo Fiber Face no 187 (M.A.C.) – Por ele ser grande e circular, uniformiza a pele, fundindo base, corretivo e pó.


Fonte: Claudia Abril


Gostaram das dicas? Vocês tem o costume de usar o pincel na hora da maquiagem?
Lembrando que depois de usá-lo, devemos lavar com água morna, sabonete líquido e deixar secar bem para que ele dure bastante.
Alguém tem mais uma boa dica!?
Beijos e um ótimo feriado a todos!
Lívea Bulcão



6 comentários:

  1. adorei o seu blog, especialmente esse post, pq eu sou viciada em pincéis! HAHAHA
    beijojo!
    http://mariachiquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lívea, adorei as dicas, pra mim é indispensável o kobuki, pincel pra blush e para sombra... bjokas e lindo feriado!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, adorei o post,
    e eu sou amante de pinceis,rsrs
    gosto muito acho eles lindos e cuido muito dos meus,
    guardo na embalagem propria deles pra conservar melhor♥
    obrigada por seu comentário,
    fico feliz com sua visita :)
    ótimo feriado
    fique com Deus
    Bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. òtimo post. Eu costumo usar pincél para maquiar, o acabamento é bem melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! resumiu as funções perfeitamente! =]
    Eu uso pincéis sempre, e depois que comecei a usar percebi a diferença
    que eles fazem em uma make!

    http://mimeireles.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, gata! Também sou super fresquinha no assunto e vc me esclareceu várias dúvidas.
    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir

Obrigada, por dar sua importantíssima opinião. Beijoooos!!